sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Gerenciamento de Marca (Branding)


Dentro das competências de um RP está o gerenciamento de marcas, ou branding, que deve ser feito sempre juntamente com outros profissionais da área de comunicação seguindo a tendência da comunicação integrada e estratégica.

A marca vale muito mais do que o produto no século 21. Estamos na era da informação, do conceitual, do intangível, do virtual, do símbolo. Sendo assim o conceito de uma marca mostra a identidade de uma empresa, a imagem que ela quer passar, o espírito. A marca une o tangível ao intengível.

As pessoas querem cada vez mais se identificar com os produtos e serviços que usam, querem ser únicos, mostrar seu estilo de vida, e isso tudo transparece em uma marca.

Porém se ela não for bem gerenciada, pode passar uma imagem indesejável para o público errado, e é nesse ponto que as Relações Públicas irão agir em benefício da empresa, da mensagem, do posicionamento e do público correto a ser alcançado.

Na web você pode baixar em pdf gratuitamente (e legalmente) 2 livros sobre o tema. Ambos do consultor José Roberto Martins: “Branding o manual para você criar gerenciar e avaliar marcas” e “Grandes Marcas, Grandes Negócios”. O autor é Administrador de Empresas, Mestre em Ciências da Comunicação e tem 30 anos de experiência corporativa, no site de sua consultoria você pode encontrar notícias relacionadas ao tema além dos links para baixar o livros. Que tal???

http://www.brandingemarcas.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário