A marca vale muito mais do que o produto no século 21. Estamos na era da informação, do conceitual, do intangível, do virtual, do símbolo. Sendo assim o conceito de uma marca mostra a identidade de uma empresa, a imagem que ela quer passar, o espírito. A marca une o tangível ao intengível.
As pessoas querem cada vez mais se identificar com os produtos e serviços que usam, querem ser únicos, mostrar seu estilo de vida, e isso tudo transparece em uma marca.
Porém se ela não for bem gerenciada, pode passar uma imagem indesejável para o público errado, e é nesse ponto que as Relações Públicas irão agir em benefício da empresa, da mensagem, do posicionamento e do público correto a ser alcançado.
Na web você pode baixar em pdf gratuitamente (e legalmente) 2 livros sobre o tema. Ambos do consultor José Roberto Martins: “Branding o manual para você criar gerenciar e avaliar marcas” e “Grandes Marcas, Grandes Negócios”. O autor é Administrador de Empresas, Mestre em Ciências da Comunicação e tem 30 anos de experiência corporativa, no site de sua consultoria você pode encontrar notícias relacionadas ao tema além dos links para baixar o livros. Que tal???
Nenhum comentário:
Postar um comentário